Barril de pólvora é um item de necessidade para uma missão

Coletivo Estopô Balaio | 04 de Setembro de 2016

Esta semana realizamos o Ateliê de Filosofia, do Nos Trilhos Abertos de um Leste Migrante, nosso novo espetáculo. O processo já tá rolando e foi dia de mergulharmos em Milton Santos com o documentário O Mundo Global Visto do Lado de Cá, de Silvio Tendler. Numa infeliz coincidência, ontem também foi o dia que o Golpe foi consolidado. Milton cada vez mais atual. O que ele diria deste momento histórico se tivesse tido a chance de viver os últimos 12 anos?

De todas as discussões, nasceu o texto abaixo. Para hoje, oferecemos esse Frankstein:

-O Consenso de Washington, em 1989, propunha reformas para que os países da América Latina crescessem economicamente. Por que a comida não chega? Descolonizar é olhar para o mundo com os próprios olhos. Ser universal aqui.

Barril de pólvora é um item de necessidade para uma missão. Será que é o que move? Você leu e fez que não entendeu. A classe média não quer direitos, quer privilégios. Continuamos capazes de nos conectar com os fluxos de desejo que subiram à superfície por um brilhante e fugaz momento? Feita a revolução nas escolas, ela aconterá nas ruas.

Record faz pressão para que atores participem de cultos da Igreja Universal. PEC 215 não! Ao dever de preservação da unidade nacional, correspondia o direito da instituição escolar. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. Os homens eram conhecidos como nômades, pois não tinham moradia fixa. As cavernas são imensos buracos. Reciclam pessoas afastando do Centro, impedindo ao Centro-

Comente