Festival Balaio de Cenas Curtas

O “Festival Balaio de Cenas Curtas - 4a edição” é mais uma das tramas de sonhos do Coletivo Estopô Balaio que, assentado no extremo leste da cidade de São Paulo, busca tecer redes com coletividades de diversos territórios e linguagens.

E ele vem com a ousadia de sonhar um festival de teatro nas margens do rio, em diálogo com as águas que nos margeiam. 

Acontecendo desde 2020, o Festival Balaio de Cenas Curtas ganha cada vez mais fôlego e em sua 4a edição é composto por 16 coletividades que se apresentam em 2 dias de programação. As cenas curtas são os resultados dos processos vividos em residência artística que teve como tema “Territórios e ancestralidades: o que é ser latino-americano?”.  

A residência teve duração de duas semanas (onde os coletivos selecionados foram divididos em duas semanas) e ocorreu no bairro do Jardim Romano, sede do Coletivo Estopô Balaio, que coordenou as atividades e compartilhou metodologias dramatúrgicas e processos que inspiram suas criações. O espaço de compartilhamento criado permitiu o re-conhecimento entre diferentes coletividades que receberam ainda a oficina formativa Teatro Multicultural e o Seminário sobre o Movimento Zapatista, buscando ampliar o repertório multicultural fundamental às criações artísticas. 

A programação do Festival Balaio de Cenas Curtas - 4a edição é o resultado de inúmeros fios que, juntos, tecem os caminhos. Estamos entremeados - ideias, sonhos, passados, futuros - um Balaio de infinitas possibilidades.

 

Galeria
Ficha Técnica
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK