'X Mostra Latina de Teatro de Grupo' promove intercâmbio entre artistas nacionais e estrangeiros

Entre 30 de outubro e 8 de novembro, a “X Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo” recebe espetáculos de cinco países: Brasil, Argentina, Cuba, Chile e Equador. As apresentações ocorrem em vários espaços da cidade, como a SP Escola de Teatro, oCentro Cultural da Juventude (CCJ), o Centro Cultural São Paulo (CCSP) e os CEUs. A entrada é Catraca Livre para todas as atrações.

Organizada pela Cooperativa Paulista de Teatro (CPT), a atual edição do evento tem o tema “Artivismo Latino - Resistências Poéticas”. Para discuti-lo, os grupos que participam do festival se reúnem em várias mesas de bate-papo.

Um dos destaques nacionais é “A Cidade dos Rios Invisíveis”, do Coletivo Estopô Balaio, inspirada no livro “As Cidades Invisíveis”, de Ítalo Calvino. A peça ocorre nos trens da linha 12-Safira da CPTM, entre as estações Brás e Jardim Romano. Os espectadores viajam com fones de ouvido que reproduzem uma gravação sobre os universos possíveis, as paisagens desconhecidas e a vida urgente e pulsante nesse trajeto.

 

Comente