Os saraus dominaram as periferias, sendo um espaço seguro em que moradores e convidados se expressam por meio da arte. As manifestações artísticas presentes nos saraus envolvem dança, poesia, leitura, música acústica e também pintura, teatro e até gastronomia.

Nesta dica de Rolê na Quebrada, temos mais de um sarau para indicar. Além deles, há destaque para o espetáculo itinerante "A cidade dos rios invisíveis" e o som do Jonnas Rosa, que teve uma de suas músicas na trilha sonora de uma produção da Netflix. Bora?

Trens e rios da zona leste

"A cidade dos rios invisíveis" é um espetáculo itinerante que percorre quase 40 km no vetor centro-leste da cidade de São Paulo. Apresentado pelo Coletivo Estopô Balaio, o projeto conduz o espectador pela linha 12-Safira da CPTM e pelas ruas do bairro Jardim Romano, no extremo leste da cidade, até o córrego Três Pontes, um braço do rio Tietê.

O percurso está disponível para ser feito todos os domingos e feriados de abril e maio, sempre a partir das 14h. O ponto de encontro é a plataforma 6/7 da CPTM, linha 12-Safira.

Para participar, é necessário adquirir ingresso. Você precisa acessar o site do coletivo, fazer o cadastro, clicar em Minha Conta e pagar o quanto quiser (inclusive nada!). O percurso não inclui a passagem de trem (R$4,40). Os ingressos são válidos até às 13h30 do dia da apresentação.

A cidade dos rios invisíveis

Dia e horário: Todos os domingos e feriados de abril e maio, às 14h

Local: Ponto de encontro na plataforma 6/7 da CPTM, linha 12-Safira

Preço: Pague o quanto quiser

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK