Poá recebe peças de teatro do Coletivo Estopô Balaio

Poá recebe nesta segunda-feira (14) e na terça-feira (15), às 19h, o Coletivo Estopô Balaio. O grupo apresentará duas peças gratuitas no Pavilhão das Artes da Secretaria de Cultura.

No espetáculo "O que sobrou do rio", os atores mergulham na experiência da enchente e levantam algumas questões. Uma delas é como a poesia poderia operar em situações de trauma social. A peça é encenada por moradores do bairro Jardim Romano que já passaram pela situação. O espetáculo é para maiores de 14 anos.

Já o espetáculo "Daqui a pouco o peixe pula" contará com uma cena documental criada a partir de elementos presentes na memória social do bairro. Depoimentos e estruturas dramáticas formam a narrativa. O espetáculo é para maiores de 8 anos.

O Jardim Romano é um bairro do extremo leste paulistano que sofre com as enchentes. Em 2010 chegou a ficar três meses sob alagamentos, sendo a maior enchente que a comunidade havia vivido. Os dois projetos de montagem teatral foram criados com moradores do local e percorrem cidades que margeiam o Rio Tietê e que, eventualmente, sofrem com enchentes.

O Pavilhão das Artes fica na Avenida Antônio Massa, 150, no Centro. As apresentações são às 19h e o pavilhão tem 80 lugares disponíveis.

Comente