Carta 1: A infância, promessa de mãe (online)

Ingresso Consciente

Data: 02/12/2021, às 20:00 Outras datas disponíveis
Ingresso Consciente Ofertas do tipo "Ingresso Consciente" permitem que você escolha o preço a pagar pelo seu próprio ingresso.

"Carta 1: A infância, promessa de mãe" é o primeiro espetáculo do tríptico "Nos trilhos abertos de um leste migrante", construído em diálogo com o livro "As veias abertas da América Latina" de Eduardo Galeano. O Coletivo Estopô Balaio passou três anos escrevendo cartas nas estações de trem. Escolhemos três delas para biografarmos os remetentes e construirmos o tríptico. Foi assim que conhecemos Martha Zelaya, uma migrante boliviana e o seu filho Erick. Em busca de um horizonte, ela migrou para o Brasil. Submetida ao trabalho escravo, Martha fez uma promessa: Não cortaria o cabelo de seu filho Erick até conseguir voltar para a Bolívia. 12 anos se passaram e o menino, cansado de sofrer bullying, quer trocar seu cabelo pela realização de seus sonhos e de sua mãe. 

Nesta adaptação online, o espetáculo centra-se no terceiro ato da peça original, a escola, em que cada ator representa um dos tantos países de Abya Yala. Neste novo formato, a aula acontece online, através do Zoom e se utiliza de recursos e problemáticas próprias das aulas neste formato.

O espetáculo acontecerá no Canal do YouTube do Coletivo Estopô Balaio. 

  • Coletivo Estopô Balaio (representado pela Cooperativa Paulista de Teatro)
  • CNPJ: 51.561.819.0001-69
  • Rua Adobe, 47, Jardim Romano, São Paulo/SP, CEP 08191-060
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK